5 passos para comprar o jeans perfeito


comprar jeans ideal 300x200 5 passos para comprar o jeans perfeito
jeans é uma peça básica e essencial no guarda-roupa de qualquer mulher. Muito versátil, pode compor looks mais despojados para o dia-a-dia ou produções mais sofisticadas para arrasar na balada.
Só que com tantas opções nas lojas, a simples tarefa de comprar um jeans novo pode virar um drama. Por isso, é preciso ter alguns critérios de avaliação antes de levar a peça para casa. Para facilitar a missão, apresentamos 5 passos para comprar o jeans perfeito.

1 – Caimento

Não importa a marca e nem o preço, o principal segredo para encontrar o jeans ideal é conhecer o seu corpo e procurar por uma peça que se ajuste perfeitamente aos seus “atributos”.
Nada de sair de loja com a calça apertada ou folgada demais só porque você gostou do modelo. Se ficar em dúvida, ficar com a calça no corpo por algum tempo, sentar ou dar uma voltinha pela loja podem ser boas soluções. É importante lembrar que todo jeans tende a ceder, até mesmo os que possuem elastano na composição. Por isso, escolha a calça que ficar certinha no corpo.

2 – Corte

A calça skinny, queridinha há várias temporadas, pode ser perigosa para quem não está em forma. Por isso, é mais indicada para mulheres magras e longilíneas. A de boca larga e no estilo pantalona deve ser usada para mulheres mais altas, pois achata um pouco a silhueta. Já o jeans de corte reto normalmente cai bem para todos os tipos de corpo e pode ser usado sem medo.

3 – Cintura

Para comprar o jeans perfeito, repare também na cintura. As calças de cintura alta alongam as pernas, enquanto as de cintura baixa diminuem. Portanto, a mais indicada para equilibrar a silhueta é a calça de cintura “no lugar”.

4 – Tonalidade

A tonalidade do jeans também conta. Se você faz um estilo mais clássico, os jeans escuros são perfeitos. Para um look mais despojado, os jeans claros, manchados, com aplicações, desfiados e rasgados são ideais. Além do estilo, a cor do jeans também pode ajudar a valorizar o corpo. As calças claras dão a impressão de coxas mais grossas, já as escuras disfarçam e alongam as pernas.

5 – Bolsos

Os bolsos não são apenas “enfeites” ou simples detalhes na calça. Bolsos pequenos aumentam o bumbum e os grandes diminuem. Calças com bolso nas laterais, como nos cortes de alfaiataria, aumentam os quadris. Apesar dessas regrinhas funcionarem bem, tudo depende do modelo e da textura do jeans.

Um comentário:

  1. Bom saber eu uso jeans direto,com certeza é a peça que tem mais no meu guarda roupa.

    ResponderExcluir

Isso, comentem ,as comentem MUITO.
Mas, lembre-se:

Nao xingue.
Fale algo sobre o blog ou post.
Nao escreva bobagens.
Se voce quiser que eu comente no seu blog escreva pra eu retrubuir.
Se voce me seguir, vou te seguir tambem.

Se voce nao obedecer seu comentario nao sera aprovado, ok?

Beijos e comentem em outros posts.