Conheça diferentes tipos de batons.


tipos de batom 300x200 Conheça os diferentes tipos de batom
Escolher o produto certo faz toda a diferença na maquiagem. E com o batomnão é diferente. Como todos os outros itens de maquiagem, o batom também apresenta uma variedade incrível de cores, que vão desde as mais clássicas e discretas até as mais chamativas e inusitadas.
O que poucas mulheres se dão conta é que o batom também tem texturas e acabamentos diferentes para colorir e valorizar ainda mais os lábios. Mas para conseguir o efeito desejado com os diferentestipos de batom, é preciso saber mais sobre eles.

Batom cremoso

É o tipo de batom mais clássico. Tem boa cobertura, boa fixação e desliza melhor na hora de aplicar. Não tem efeito de brilho, mas de hidratação na cor. Quem tem ruguinhas no contorno dos lábios precisa ter cuidado na hora de aplicar o batom cremoso já que o produto tende a “escorrer” entre elas.

Batom cintilante

Faz parte da categoria de batons que possuem brilho na composição da cor. O brilho cintilante e extremamente perolizado deixa a cor com um efeito “frio”, “gelado”. Passar o batom cintilante no centro da boca aumenta os lábios e dá um toque sensual ao make.

Batom acetinado

Apesar de pertencer a categoria dos batons sem brilho, oferece cor aos lábios sem deixá-los com aparência seca. O batom acetinadoé mais emoliente que o fosco e deixa a cor pura.

Batom matte

Não tem brilho, não tem glitter, possui aparência seca, com pouca hidratação. A aparência fosca dá a máxima intensidade de cor, ou no caso dos batons nude, deixa o efeito de “lábios sem cor”. É importante que os lábios estejam bem hidratados para receber o batom matte, senão ficam com a aparência de rachados

3 comentários:

  1. Eu só uso gloss, mesmo!Não gosto de ir maquiada para a escola, sabe como é...
    Beijinhoss
    P.S: Eu já vou publocar a entrevista!!

    ResponderExcluir
  2. As cores das fotos sao lindas amo batom

    ResponderExcluir

Isso, comentem ,as comentem MUITO.
Mas, lembre-se:

Nao xingue.
Fale algo sobre o blog ou post.
Nao escreva bobagens.
Se voce quiser que eu comente no seu blog escreva pra eu retrubuir.
Se voce me seguir, vou te seguir tambem.

Se voce nao obedecer seu comentario nao sera aprovado, ok?

Beijos e comentem em outros posts.