historia de hoje: a princesa e a fada


A princesa e a fada


O castelo era o mais bonito da região. Enorme, majestoso mesmo, cheio de imensos jardins e muitas arvores  frondosas. Havia também muitas estórias a respeito dele e de seus ocupantes. Sabiam que lá morava um rei muito severo, sua rainha e a princesa. Todos respeitavam muito quando a carruagem passava com seus cavalos brancos grandes e fortes. Nela sempre estavam a princesa e sua mãe a rainha.
O rei quando saia ia a cavalo sempre cercado por seus guardas. Em geral ia vistoriar suas plantações que eram muitas. Nestas plantações trabalhavam varias pessoas, homens e mulheres. Era um trabalho pesado o dia inteiro, com chuva ou sol para receber muito pouco em troca. Certo dia a carruagem ia passando levando somente a princesa, e esta observou o trabalho difícil das pessoas. Chegando de volta ao castelo foi procurar o rei seu pai. Como podia deixar que trabalhassem tanto assim?
Mas o rei respondeu que ela não tinha nada que se importar, ele o rei cuidava de tudo. Voltou para seu quarto, sentou-se à janela e ficou muito pensativa e triste. Como minha vida não tem sentido algum, não faço nada! Estudo pela manhã, toco harpa e às vezes brinco no pateo com minhas criadas... Assim pensativa ficou o resto do dia. A noite preparou-se para dormir. Deitou-se mas não conseguia dormir os pensamentos iam e vinham em sua loira cabecinha. Em dado momento um clarão fez-se no quarto...
O que é isto pensou? Relâmpago, será que vai chover? -Não minha querida princesa, sou eu, a fada do bosque. -Ah mas que surpresa não pensei  que existia uma fada no bosque?
-Sim há, moro lá mesmo antes de você nascer..Senti toda tua tristeza hoje a tarde.
-Realmente estou muito triste em não poder fazer nada.
-Então minha querida vamos nos unir. Eu a ajudarei a resolver teus problemas.
-Imediatamente a princesa saiu da cama, vestiu seus chunelinhos dourados e sentou-se para ouvir a fada.
-Serei tua amiga invisível minha linda menina.
É só chamar-me que virei para te ajudar. Agora é melhor que vás dormir, pois nada poderemos fazer esta noite. Na manhã seguinte a princesa acordou muito alegre e não sabia porque... De repente lembrou-se da fada! Será que foi um sonho? Verei quando a chamar, mas somente quando precisar. Naquela tarde a princesa foi dar uma volta de carruagem e avistou a plantação das uvas. As parreiras estavam carregadas de uvas verdes ainda..Era muito lindo de se ver.As mulheres com enormes chapéus de palha elenco no pescoço cuidavam da plantação.
À noite depois que todos jantaram, ouviu quando seu pai o rei recebeu seu secretario que logo foi falando. Senhor meu rei, em três dias precisamos colher as uvas, senão o comprador irá comprar em outro lugar. Ele se adiantou nesta viagem e chegara aqui em três dias!
- Mas como iremos fazer?
-Talvez colhe-las verdes mesmo.-Deixe-me pensar melhor amanhã terei uma resposta.
-Lembre-se senhor meu rei, amanhã já estarão faltando somente dois dias.- Sim lembrarei disto.
Ali sentado em sua poltrona de veludo vermelho, sumia dentro dela de tão acabrunhado que estava.
-E  agora o que fazer?
A tudo isto ouviu a princesa. A noite voltou para seu quarto, já pronta para dormir lembrou-se da fada.
-Vou tentar chamá-la se não foi um sonho?
Sentou-se na cama e disse:
-Fada minha amiga preciso de ajuda!
Imediatamente o clarão tomou conta do quarto.
-Aqui estou minha princesa. Diga que ouvirei.
E a princesa relatou tudo que ouvira após o jantar.
-Fique descansada vou ajudá-la. agora durma bem.
Na outra manhã o sol estava tão quente que não dava para sair do castelo. Todos admiravam o calor intenso tão fora de época!  O encarregado de vistoriar os trabalhos entrou e relatou ao rei.
-Senhor as uvas estão prontas para serem recolhidas, amadureceram tão depressa que se não colhermos perdermos tudo.
Não é preciso dizer da alegria do rei. Fizeram o trabalho todo o comprador veio levou tudo e o rei teve um bom lucro. Ai então a princesa que a tudo presenciou, disse ao rei seu pai;
- Meu querido pai, não seria justo uma recompensa para os trabalhadores? Afinal fizeram um bom trabalho.
O rei coçou o queixo e ficou pensativo.
-É fizeram sim, mas era responsabilidade deles.
-Eu sei meu pai, mas se esforçaram bastante o dia interiro até o sol se esconder.
-Certo minha filha, darei uma recompensa para eles.
-O que meu pai?
-Mandarei que distribuam pães frutas e queijo para todos além de um pouco a mais no salário.
-Agradeço meu pai e sei que serão muito gratos e continuarão a se esforçar.
A noite agradeceu a fada amiga, pelo amadurecimento rápido das uvas.
-Não me agradeça linda menina o mérito é teu. Você que quis ajudar.
E naquele reino tudo florescia rápido, as frutas eram ótimas e os súditos alegres  e felizes com seu rei. Houve uma troca, pois o rei sabia reconhecer um bom trabalho e todo esforço empenhado, e os súditos se sentiam felizes por serem reconhecidos.
Ninguém sabia da fada só a princesa que sempre que precisava chamava a amiga.
Moral da estória, sempre se deve reconhecer o trabalho dos outros mesmo que se possa fazê-lo melhor.
Ajudar sempre para ser ajudado. As pessoas são diferentes, cada uma pensa de um jeito, mesmo sendo assim podemos ajudar uns aos outros.
.Eis ai a princesa e a fada.
Procure a sua, ela virá te ajudar tenho certeza e a recompensa virá como um sol a brilhar em nossas vidas.
Marlene B. Cerviglieri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso, comentem ,as comentem MUITO.
Mas, lembre-se:

Nao xingue.
Fale algo sobre o blog ou post.
Nao escreva bobagens.
Se voce quiser que eu comente no seu blog escreva pra eu retrubuir.
Se voce me seguir, vou te seguir tambem.

Se voce nao obedecer seu comentario nao sera aprovado, ok?

Beijos e comentem em outros posts.