se valorizar

A arte de se valorizar e ter dignidade



Valorizar-se é uma arte, valor é uma coisa que por criação ou sorte uns têm mais , outros têm menos; algumas pessoas se valorizam mais outras menos, as que se valorizam têm sempre um destaque maior
entre as demais, pois as demais pessoas procuram isso desesperadamente embora não saibam.

Se dar valor não é ser bom nem mau, tanto o canalha, assassino, carrasco ou o calminho podem se valorizar e obterem sucesso para seus feitos , sejam eles bons ou ruins.

Vamos comentar algumas coisas boas para se ter o sonhado valor:
Se dar valor é ser autônomo das pessoas; se dar valor é consultar mais a sua fonte interna do que a dos outros;  se dar valor é sentir carinho por si, mesmo que nos primeiros dias isso seja forçado, se dar carinho não é ficar tratando você como se fosse um bebê retardado mas sim ter um carinho sério por si, um respeito por si;
se dar valor é se dar o melhor quando estiver no pior, lembre-se: nas piores situações é a melhor oportunidade para provar seu carinho por si, nos gostar numa situação boa é muito facil não é...
se valorizar é aprender mais coisas relacionadas ao que você gosta ou faz; se valorizar é deixar de procurar qualquer coisa que nos faça mal, que nos deixe desconfortavel ou se sentindo ruim; tudo que nos causa uma "acidez" no peito e nos pés é um chamado para nos desvalorizar, evite !se valorizar é negar o que nos pedem quando não queremos dar ; se valorizar é querer ser nada para ser muito, se valorizar é se expandir ,  se valorizar é se desprezar os outros quando se quer, se valorizar é se divertir sem querer ser o palhaço para os outros e quando quiser ser palhaço ser só pra si, se valorizar é beber da fonte do seu centro, é ser centrado , é abandonar radicalmente o que nos causa mal.

Existem dois guias dentro de nós, o guia atomático que vive dizendo pra fazer as coisas só por que outra
coisa que parece favoravel aconteceu, por exemplo sair de casa só por que o céu está bonito, esse é o impulso do guia automático. O outro guia é o guia profundo, esse guia é calmo e centrado,  segui-lo não tras alegrias, infelicidades nem anciedades, seguir esse guia simplesmente tras paz e alívio, o guia profundo embora seja mais complicado de se ouvir deve ter total prioridade sobre o guia automático, o guia profundo nos dá força e dignidade, o guia automático nos dá alegrias passageiras, perigos, aflições, paixões e ciladas, cuidado !

As pessoas que seguem seu guia profundo , sejam elas boas ou más  sempre obtem a vitória e as melhores soluções para o seus problemas ou apenas seu espancionismo.

Não dê ouvido ao mundo, as pessoas quando criticam algo em você emocionalmente e ilógicamente na verdade estão falando de si, o maior exemplo é o homem que chama o outro de egoísta só porque o outro não fez o que ele queria PARA ELE , ou seja, egoísta na verdade foi ele pois queria que o outro e o mundo atendessem ao chamado do seu égo.

Não queira fazer o outro entender a você, não queira forçar o outro a ver como você é inteligente, não queira dar ajuda quando não sente que deva dar , em uma descução as pessoas inconcientemente querem se matar, não tente querer mostrar o quanto sabe ali, simplesmente seja cínico e saia de fininho, perder tempo em fazer quem não queira aprender a  aprender é altamente desvaloroso para si e valoroso para o outro! despreze o aborto da natureza que está na sua frente e vá caçar algo melhor pra fazer.
Famoso fica quem agrada a si e por consequencia aos outros  e não quem quer ficar famoso para agradar aos outros ou se "superiorizar"...

A dica é: o primeiro conselho que vem do seu peito, aquele conselho equilibrado que te tras paz e lucidez é o que deve ser seguido, os outros que queiram vir depois, mesmo que tragam alegria temporária, aflição ou esperança são enganadores.

Por fim , livre-se de se obrigar a aprender o que foi ensinado aqui, aprenda se quiser, livre-se doque acham de você, não é pq vc leu isso tudo que não possa mandar alguém ir tomar no cu assim do nada.

Confie na vida , mantenha essas mínimas aulas de etiquetas mentais por uma semana e você notará uma vida melhor.

deixe por favor de pensar na critica do outro,  nao agrade o outro, agrade a você

3 comentários:

  1. Olá flor!
    Obrigada por visitar meu blog, eu já estou seguindo...
    Adorei o teu cantinho!

    Beijos
    http://tudodmenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá queria tudo na paz!
    estou te seguindo, mas não vi a sua carinha nos meus seguidores beijoooo.


    Beijos Rosa
    Jana Pereira
    www.rosaepinkbyjana.com

    ResponderExcluir
  3. Oi FLor já estou te seguindo faz tempo, minha carinha está ali nos teus seguidores é só ver.
    Beijokas

    ResponderExcluir

Isso, comentem ,as comentem MUITO.
Mas, lembre-se:

Nao xingue.
Fale algo sobre o blog ou post.
Nao escreva bobagens.
Se voce quiser que eu comente no seu blog escreva pra eu retrubuir.
Se voce me seguir, vou te seguir tambem.

Se voce nao obedecer seu comentario nao sera aprovado, ok?

Beijos e comentem em outros posts.